Vereadores da Comissão de Saúde irão visitar Hospital HMC, após denúncia de falta de medicamento básico

 

Os vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá irão realizar no início desta quarta-feira (26) uma visita à estrutura do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em Cuiabá. A reunião foi agendada pelo presidente da comissão, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que tratou o assunto diretamente com o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Dr. Paulo Rós, após uma vereadora denunciar que um paciente morreu na última semana, por falta de medicamento básico como a noradrenalina.

 

“Assim que houve esta denúncia, entrei em contato com o Dr. Paulo Rós, ele me disse que toda farmácia do hospital está abastecidas e se prontificou a nos receber para prestar os devidos esclarecimentos. A única exigência dele foi que agendássemos a visita, pois existem algumas recomendações de saúde para a visitação”, informou Dr. Luiz Fernando, que é médico ortopedista há mais de 20 anos.

 

O HMC é referencia em ortopedia e traumatologia para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. A unidade hospitalar realiza diversos atendimentos, como diagnóstico de doenças ortopédicas e cirurgias de alta complexidade. Com 315 leitos, sendo 60 de UTI e 255 de enfermarias, todos se encontram lotados.

 

Além de Dr. Luiz Fernando, compõem a Comissão de Saúde: os vereadores Marcrean Santos (PP), Diego Guimarães (Republicanos), que são membros. E os vereadores Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (Podemos), Michelly Alencar ((União Brasil), que são membros suplentes.

 

Vereadores da Comissão de Saúde irão visitar Hospital HMC, após denúncia de falta de medicamento básico

Deixe um comentário